Resposta da Kyocera ao forte desempenho: Vamos apontar mais alto ainda

Necessidade de mudança, digitalização acelerada são mensagens principais para revendedores-parceiros na conferência anual de tecnologia em Las Vegas.

Blue_Gestures_Left_Arrow

FAIRFIELD, NJ - 16 de abril de 2019   A Kyocera Document Solutions America, Inc., uma das empresas líderes mundiais em soluções para documentos, abriu hoje sua conferência anual de negócios e tecnologia no MGM Grand Hotel, em Las Vegas, com mais de 1.000 participantes dos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Chile, América Latina e Japão. A “Innovate 2019” acontecerá até quinta-feira, 18 de abril.

Os executivos da empresa reportaram um forte desempenho geral de vendas para o Kyocera Group e para a Kyocera Document Solutions, sua maior divisão. No entanto, a mensagem da Kyocera para seus revendedores-parceiros não era sobre os resultados do passado.

Norihiko Ina, presidente da Kyocera Document Solutions Inc, compartilhou a visão de mudança da empresa. “Estamos nos transformando hoje na organização que precisamos para ser amanhã, para melhor apoiar nossos revendedores independentes e nossos clientes em comum.” Ina falou ainda sobre o investimento da Kyocera em P&D e a implementação de tecnologias de IA e IoT em instalações de fabricação mundialmente.

A necessidade de mudança

“Para atender às crescentes expectativas dos clientes, estamos repensando nosso modelo operacional”, elaborou Oscar Sanchez, presidente e CEO da Kyocera Document Solutions America. “Estamos acelerando a digitalização de nossos processos de negócios.”

Sanchez está totalmente comprometido em impulsionar essa transformação. Sob sua liderança, a Kyocera está desenvolvendo uma cultura e mentalidade dentro da organização para melhor responder às demandas dos clientes. Mas uma coisa não vai mudar: O compromisso da Kyocera com seus revendedores.

“Estamos analisando de forma mais crítica as maneiras como podemos ajudar nossos revendedores a capacitar seus clientes, e vamos crescer e evoluir juntos. Continuaremos sendo a marca mais centrada no revendedor do setor.”

“Colocar o conhecimento em prática”

O tema da conferência, “Colocar o conhecimento em prática para impulsionar a mudança”, é a essência de tudo o que a Kyocera está fazendo daqui para frente. “Estamos transformando quem somos e o que fazemos por meio da introdução de uma nova identidade de marca global”, disse Danielle Wolowitz, vice-presidente de marketing corporativo.

“A conexão entre a humanidade e a tecnologia é o componente mais importante da nova plataforma da marca.” Esse processo de transformação durará vários meses, tocando todos os aspectos dos negócios da Kyocera, tanto interna como externamente, tanto local quanto globalmente.

Em breve: 27 modelos novos

O ano passado foi emocionante para a Kyocera. A empresa ganhou o prêmio A3 Color Reliability da Keypoint Intelligence/BLI, foi reconhecida como a Linha A4 do Ano pelo Cannata Report e levou para casa o prestigioso Channel's Choice Award da BTA como Fabricante Principal.

A Kyocera aproveitará esse sucesso ao apresentar 26 novos modelos de escritório em todo o mundo, alguns dos quais estão sendo exibidos na conferência Innovate 2019. Nos próximos 18 meses, essas novas introduções de dispositivos fortalecerão ainda mais a posição competitiva da Kyocera junto aos revendedores e distribuidores das Américas. Além desses novos produtos, há a introdução do TASKalfa Pro 15000c, exibido pela primeira vez na conferência Innovate 2018. Previsto para ser lançado neste ano fiscal, este jato de tinta colorido de 146 ppm marcará a entrada da Kyocera no mundo do jato de tinta de produção. O TASKalfa Pro 15000c está atualmente em planos para testes em várias instalações de impressão nos EUA.

Diversificando o portfólio

Como a demanda de impressão tradicional continua a diminuir, software e serviços estão se tornando cada vez mais críticos para a estratégia de longo prazo da Kyocera para o crescimento, para a própria empresa e seus revendedores-parceiros.

A Kyocera lançará uma plataforma de ECM baseada em nuvem para o mercado intermediário, com tecnologia da Hyland, que estará disponível para revendedores da Kyocera nas Américas nos próximos meses. Essa oferta configurável, repetível e consciente dos custos utilizará o recém-aprimorado DMConnect V3 - também introduzido na Innovate 2019 - como o agente de captura, fortalecendo ainda mais a conexão entre a Hyland e a Kyocera. O DMConnect V3, desenvolvido internamente na Kyocera, remove a dependência de hardware anterior e permite a captura de dados de várias fontes, incluindo pasta móvel e hot folder. O lançamento do DMConnect V3 está programado para o verão de 2019.

O Kyocera Net Manager tem sido um dos principais aplicativos da Kyocera nos últimos anos, uma poderosa solução de controle de custos e segurança para clientes de todos os tamanhos. A Kyocera anunciou que está aprimorando ainda mais sua posição nesse mercado com a introdução do MyQ (co-desenvolvedores do Kyocera Net Manager) por meio de um acordo formal de revendedor que abrange as Américas. A Kyocera agora pode oferecer aos revendedores opções tanto para ambientes Kyocera como para frotas mistas.

Além disso, a Kyocera juntou-se a inúmeros parceiros estratégicos de software e finanças estratégicos na conferência Innovate 2019. “Estamos ainda mais animados com nossos parceiros de software e estratégicos conosco na Innovate 2019”, comentou Sanchez. “Isso reflete nossa dedicação e compromisso para impulsionar a mudança e transformar nossos negócios, por isso estamos ainda melhor posicionados para ajudar nossos revendedores e nossos clientes finais em comum a transformar seus próprios negócios.”

Para saber mais sobre o portfólio atual e futuro da Kyocera Document Solutions, visite-o em usa.kyoceradocumentsolutions.com.

Sobre a KYOCERA Documents Solutions America, Inc.

A Kyocera Document Solutions America, Inc. (https://usa.kyoceradocumentsolutions.com), com sede em Fairfield, N.J., é líder no fornecimento de sistemas de manuseio de documentos e gerenciamento de documentos conectáveis a computadores, incluindo equipamentos multifuncionais/impressoras digitais prontos para a rede, impressoras a laser, equipamentos multifuncionais/impressoras coloridos(as), aparelhos de fax a laser digitais e soluções de tecnologia de imagem multifuncional e em formatos grandes. A Kyocera Document Solutions America é uma empresa do grupo Kyocera Document Solutions Inc., uma empresa central da Kyocera Corporation, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de cerâmicas avançadas e produtos associados, incluindo equipamentos de telecomunicação, pacotes de semicondutores e componentes eletrônicos.

A Kyocera Document Solutions America, a primeira empresa de soluções para documentos com dados de venda certificados de terceiros, já recebeu diversos prêmios pelo alto desempenho, confiabilidade e economia de custo de seus produtos. O faturamento consolidado da Kyocera Corporation foi superior a US$ 14 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018.

Questions?

Contact Kyocera Today: