March 24, 2017 Kyocera Corporation Recognized As One of the 2016 Top 100 Global Innovators by Clarivate Analytics

Kyocera’s patent success rate and global reach help capture award for third consecutive year!

FAIRFIELD, N.J. – 23 de março de 2017 – Kyocera Corporation, a controladora da KYOCERA Document Solutions, Inc., anunciou que foi reconhecida como uma das Top 100 Global Innovators de 2016 pela Clarivate Analytics, prestadora mundial de soluções de informação. A taxa de sucesso das patentes Kyocera e seu alcance global foram identificados como excepcionais em 2016, terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o prêmio. Um troféu foi apresentado na sede da empresa em Kyoto, no Japão.

Os prêmios Top 100 Global Innovators são apresentados anualmente desde 2011 para reconhecer as empresas e instituições de pesquisas líderes por seus esforços em inovação. Os homenageados são escolhidos pela Clarivate Analytics após uma análise de propriedade intelectual e patentes, usando a metodologia original da Clarivate. Os prêmios foram idealizados por Thomson Reuters.

Os candidatos são avaliados por patentes e dados de menção em quatro principais critérios: “Volume,” “Sucesso,” “Influência” e “Globalização.” Entre os fatores acima, “Sucesso” e “Globalização” puxaram o reconhecimento da Kyocera como uma das mais inovadoras do mundo.

A Kyocera tem uma tradição de pesquisa e desenvolvimento inovadores, bem como respeito profundo pelos direitos de propriedade intelectual de terceiros. A Kyocera recentemente abriu um escritório adicional de patentes na Europa (Alemanha), que segue os escritório similares estabelecidos no Japão, Estados Unidos e China, para maximizar o desenvolvimento e proteção da PI (propriedade industrial). A Europa é um dos mercados mais importantes para o Grupo Kyocera, especialmente para produtos ligados à indústria automotiva e ambiental. Em relação a direitos de propriedade intelectual promissores, a Kyocera detém uma vasta gama de patentes, incluindo tecnologias ligadas a smartphones, tecnologias sem fio da IoT (internet das coisas) e tecnologia aplicada para dispositivos piezoelétricos. Em 2016, as empresas do Grupo Kyocera obtiveram um total de 1.132 patentes nos EUA, de acordo com a lista das principais 1.000 que o Serviço de Patentes IFI CLAIMS dos EUA anunciou em janeiro de 2017.

A Kyocera Corporation tem mais de 69.000 funcionários no mundo todo, e 235 empresas no grupo, compreendendo vários segmentos de produtos, como materiais avançados, componentes, dispositivos, equipamentos, redes e serviços. A KYOCERA Document Solutions, Inc., empresa principal da Kyocera Corporation, tem mais de 71 empresas no grupo e fabrica e vende produtos multifuncionais, além de impressoras.

Metodologia dos Top 100 Global Innovators

A Clarivate Analytics pesquisa os quatro critérios principais para selecionar os 100 principais inovadores globais. Para mais detalhes, clique no link abaixo.

Sobre a Clarivate Analytics

Antigo negócio de Ciências e Propriedade Intelectual da Thomson Reuters, a Clarivate Analytics (C.A.) possui e opera vários serviços de assinatura como foco em pesquisas científicas e acadêmicas, análise de patentes e normas regulatórias, inteligência farmacêutica e de biotecnologia, proteção à marca, proteção à marca e domínio e gerenciamento da propriedade intelectual. A C.A. é agora uma empresa independente com mais de 4.000 funcionários, operando em mais de 100 países e detentora de marcas como Web of Science, Cortellis, Thomson Innovation, Derwent World Patents Index, CompuMark, MarkMonitor e Techstreet, entre outras.

A KYOCERA Document Solutions America, Inc. (usa.kyoceradocumentsolutions.com), com sede em Fairfield, N.J., é líder no fornecimento de sistemas de manuseio de documentos e gerenciamento de documentos conectáveis a computadores, incluindo equipamentos multifuncionais/impressoras digitais prontos para a rede, impressoras a laser, equipamentos multifuncionais/impressoras coloridos, aparelhos de fax a laser digitais e soluções de tecnologia de imagem multifuncional e em grandes formatos. A KYOCERA Document Solutions America é uma empresa do grupo KYOCERA Document Solutions Inc., uma empresa central da KYOCERA Corporation, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de cerâmicas avançadas e produtos associados, incluindo equipamentos de telecomunicação, pacotes de semicondutores e componentes eletrônicos.

A KYOCERA Document Solutions America, a primeira empresa de soluções para documentos com dados de venda certificados de terceiros, já recebeu diversos prêmios pelo alto desempenho, confiabilidade e economia de custo de seus produtos. O faturamento consolidado da Kyocera Corporation superou US$ 13 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016.