Estrela em ascensão na KYOCERA Document Solutions Escolhido como o novo presidente e diretor executivo das Américas

Citando um histórico de inovações revolucionárias, o atual presidente Ikeda denomina Oscar Sanchez como
“a escolha certa para o futuro”.

FAIRFIELD, N.J. – 24 de julho de 2018 – A KYOCERA Document Solutions America, Inc., uma das principais empresas de soluções para documentos no mundo, anunciou hoje que a partir de 1o de setembro de 2018, Oscar Sanchez se tornará seu presidente e diretor executivo. O Senhor Sanchez fará a transição de seu cargo atual como vice-presidente executivo da KYOCERA Document Solutions Europe. O presidente atual da KYOCERA Document Solutions, Yukio Ikeda, permanecerá nos EUA em função executiva.

“Sob a liderança do Senhor Ikeda, as Américas continuaram a passar por um forte crescimento”, afirmou Norihiko Ina, presidente da KYOCERA Document Solutions Corporation. “À medida que os mercados se desenvolvem, nosso negócio cresce de novas formas, precisamos, assim, acrescentar novos pontos fortes. O Senhor Sanchez oferece um conjunto de competências único dentro de nossa empresa”.

Oscar Sanchez recebeu um diploma de MBA Internacional em Marketing pelo Instituto de Empresa e passou o último semestre de seu curso estudando na UCLA Anderson School of Management (Faculdade Anderson de Administração da Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA). Iniciou seu trabalho na Kyocera em 1996 e em 2002 já havia chegado a administrador geral da KYOCERA Document Solutions Spain, gerando o rendimento mais alto da história da empresa e aumentando os lucros em mais de 1.000%. O Senhor Sanchez adquiriu, então, responsabilidades adicionais para o desenvolvimento empresarial em toda a Europa, transferindo-se, por fim, para os Países Baixos para chefiar a Divisão de Vendas Corporativas e a Divisão de Marketing como vice-presidente executivo da KYOCERA Document Solutions Europe.

Na Espanha em toda a Europa, Sanchez é conhecido por desafiar o status quo, por buscar oportunidades de inovar continuamente e por gerar resultados excepcionais em iniciativas estratégicas importantes. “Oscar é um indivíduo dinâmico”, afirma o Senhor Ikeda. “Não vejo a hora de trabalhar com ele para ampliar o sucesso que temos tido nas Américas”.

Nos últimos dois anos e meio, o Senhor Ikeda presidiu avanços importantes, merecendo especial atenção a compra do DataBank IMX, o fornecedor de soluções de processos empresariais end-to-end líder na América do Norte. Ikeda investiu massivamente no apoio aos parceiros revendedores independentes da empresa, lançado o portal do revendedor mais avançado da indústria e dramaticamente aumentando a adoção pelos revendedores do KYOCERA Fleet Services, o serviço de monitoramento remoto da companhia. A utilização nos EUA ultrapassou a do resto do mundo com uma margem considerável.

Sanchez entende que o caminho à frente não está totalmente desobstruído. As Américas representam vários mercados em rápida expansão e transformação, como os EUA, o maior mercado do mundo. O sucesso nos anos a seguir virão apenas com um ritmo mais acelerado de inovação.

“Em cada estágio de minha carreira, tenho acolhido o desafio seguinte”, diz Sanchez. “As Américas são o maior mercado de nossa empresa e, portanto, nosso maior desafio e nossa maior oportunidade. A expectativa é a de fazer grandes coisas. É exatamente o que planejo fazer”.

Questions?

Contact Kyocera Today: